Idiomas
REGISTA-SE
  • +244 222 38 20 09
  • info.geral@tcul.co.ao
CADASTRA-SE
Idiomas
A EMPRESA

Mensagem do PCA

BEM-VINDOS AO SITE DA TCUL-E.P

Gostaria em nome do Conselho de Administração da TCUL-EP (Empresa de Transporte Colectivo Urbano de Luanda), saudar este espaço de leitura e interação onde podemos encontrar as informações relevantes das actividades da nossa empresa.

A TCUL-E.P conta desde o dia 5 de Maio de 2020, de um novo Conselho de Administração que corajosamente assumiu o desafio no meio da adversidade de ordem económica, financeira e social devido a pandemia do COVID-19 que tem vindo a afectar a economia global e Angola de forma particular.

Este Conselho de Administração tem a sua estratégia de negócio assentada em três (3) eixos fundamentais:

1. Eixo formação: aqui o fundamental nesta componente é a formação profissional, estamos a nos referir ao conjunto de actividades que visam a aquisição teórica e/ou prática de conhecimento, habilidade e atitudes exigidos para o exercício das funções próprias de uma profissão inserida na cadeia dos transportes rodoviários.

O Conselho de Administração da TCUL definiu como sendo o primeiro eixo pelo facto da formação profissional apresentar-se como um instrumento de gestão com uma dimensão estratégica, ou seja, é a actividade facilitadora da mudança em sentido lato, que propicia uma melhor adequação dos recursos humanos aos novos recursos materiais existentes, através da sua qualificação e reconversão quando necessárias; permitindo assim uma maior flexibilidade das organizações para fazer face a um futuro difícil de prever.

A formação profissional definida está voltada para dentro (os recursos humanos da empresa) e para fora (o público em geral). Para materialização desse eixo foi legalizado em 2019 o Centro de Formação Profissional da TCUL (CFPT) com uma oferta formativa para 2020 de 5 cursos (formação de expedidores de trafego, inspectores, motoristas, cobradores e electricista auto).

2. Eixo Transportação: é a componente mais visível do negócio TCUL e é composto pela transportação urbana, intermunicipal, interprovincial, serviços de aluguer permanente e ocasional, carreira expressa, carreira internacional e os serviços de carga.

3. Eixo Oficinal/Técnico: considerado como o “coração da empresa”, o Conselho de Administração pretende para além de potencializar os recursos humanos, investir dentro das possibilidades nas infraestruturas oficinais bem como em peças e acessórios de forma a dar resposta a demanda interna e externa (através da prestação de serviços) de modo a contribuir na capitalização da empresa.

Esperemos que as informações disponibilizadas correspondam as expectativas e que nelas encontrem as soluções que nos esforçamos para oferecer todos os dias, de modo que a TCUL esteja na rota da modernização para melhor servir.

Para finalizar pedimos constantemente ao nosso colectivo de trabalhadores que pratiquemos a gratidão, a humildade e a oração.

Dr. Pedro Carmo Manuel Pereira - PC